Dia 1 de junho, domingo, pelas 18H00 na Sala Multiusos da Fundação de Serralves.
O Quarteto de Cordas de Matosinhos, fundado em 2007, pela Câmara Municipal de Matosinhos, não podia deixar de estar presente em mais uma edição do Serralves em Festa, materializando a aposta do município em promover sinergias com parceiros culturais de forma a potenciando a oferta desta expressão artística, num evento de dimensão assinalável.
O QCM tem desenvolvido uma atividade regular em Matosinhos, onde apresenta projetos inéditos, recolhendo daí as melhores avaliações da crítica especializada. Para além destes espetáculos, têm protagonizado com enorme sucesso a promoção e divulgação do património musical português, extrapolando a sua ação para outros palcos nacionais e internacionais, concorrendo com os grandes nomes da música internacional.
A prova desse reconhecimento é a atribuição do prémio Rising Stars 2014/2015 pelo European Concert Hall Organisation, e que lhes permitirá ao longo destes dois anos, percorrer as melhores salas de concerto da Europa. É um motivo de enorme orgulho e satisfação o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, potenciado pelo investimento realizado pela autarquia de Matosinhos.
Será uma oportunidade a não perder, neste último concerto da 1ª temporada, e que surge depois da magnífica prestação desta formação na igreja de Matosinhos.
A entrada é livre.
Programa:
Quarteto de Cordas (1999), Alexandre Delgado (1965) Quarteto de Cordas (2009), Carlos Azevedo (1964) Canticum (2009), Christopher Bochman (1950) __________________________________________ Vitor Vieira, violino I Juan Carlos Maggiorani, violino II Jorge Alves, viola Marco Pereira, violoncelo