Concerto na Igreja do Padrão da Légua no arranque da digressão pelas igrejas do Concelho.
Depois de uma importante digressão pelos principais palcos europeus, na sequência da conquista em 2014 do Prémio Rising Stars da Organização Europeia de Salas de Concertos, o Quarteto de Cordas de Matosinhos partiu para uma nova e desafiante digressão, desta vez em espaços sagrados.
O primeiro local a acolher este tipo de espetáculos foi a Igreja do Padrão da Légua.
O concerto, integrado na programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016, realizou-se no passado sábado e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, e do presidente da união de freguesias de Guifões, Leça do Balio e Custóias, Pedro Gonçalves.
Criado pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2007, o quarteto é composto por Vítor Vieira, Juan Maggiorani, Jorge Alves e Marco Pereira. No espetáculo foram interpretadas as obras “Quarteto de Cordas op.133, em Si bemol maior, Grosse Fuge” (1825-1826), de Ludvig von Beethoven, e “Quarteto de cordas nº14, em Ré menor, D.810” (1824-1826), de Franz Schubert.
Depois da Igreja do Padrão da Légua seguem-se as atuações no dia 17 de março, na Igreja de Matosinhos, e a 16 de Abril, na Igreja Paroquial de Lavra.