Igreja Paroquial de Lavra acolheu concerto de música clássica.
Depois o sucesso das atuações na Igreja do Padrão da Légua e na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, o Quarteto de Cordas de Matosinhos voltou, no passado sábado, a um espaço sagrado para mais um espetáculo inesquecível. Desta vez, o palco foi a Igreja Paroquial de Lavra, no âmbito da digressão que está a realizar pelas igrejas paroquiais do Concelho.
O Quarteto de Cordas de Matosinhos interpretou “Quarteto de Cordas” de Luís Freitas Branco e “Sete Velhos Corais Portugueses”, que Eurico Carrapatoso dedicou a Fernando Lopes-Graça, encerrando com “Quarteto de cordas em Fá menor, op.142, nº14” do compositor russo Dimitri Shostakovich.
O concerto integra a programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016 e a Temporada de Música Clássica 2016.
Criado pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2007, o quarteto é composto por Vítor Vieira, Juan Maggiorani, Jorge Alves e Marco Pereira. É atualmente considerado uma das melhores formações nacionais de música erudita, tendo conquistado em 2014 o Prémio Rising Stars da Organização Europeia de Salas de Concertos.
A temporada de Música Clássica em Matosinhos prossegue já na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, com o regresso ao Cine-Teatro Constantino Nery do ciclo dedicado ao piano, com a atuação de Jaime Mota, Margarida Reis e Job Tomé.