No dia 29 de Fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos assinou Protocolos com os consulados dos 5 Países participantes no projecto «Salvé a Língua de Camões». Dramaturgia, encenação, democratização da palavra aproximando-a ao público são as palavras-chave desta iniciativa que não pretende salvar mas sim saudar a língua portuguesa.
No dia 29 de Fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, assinou Protocolos com os consulados dos 5 Países participantes no projecto «Salvé a Língua de Camões».
Fomentando as novas expressões e a criação de novos públicos para teatro pela aposta na democratização da palavra através da difusão de textos, foi firmado um protocolo entre a Autarquia, a Companhia de Teatro Reactor, a Missão do Brasil junto à CPLP, o Consulado Geral do Brasil no Porto, o Consulado Geral da República de Angola, o Consulado de Cabo Verde, o Consulado Geral da República de Moçambique e o Consulado de S. Tomé e Príncipe.
Dramaturgia, encenação, democratização da palavra aproximando-a ao público são as palavras-chave desta iniciativa que não pretende salvar mas sim saudar a língua portuguesa.
A proximidade é explorada pelas ligações via Internet, em cada sessão, com os actores, público e, do outro lado do Atlântico, o autor ou o responsável pela companhia oriunda do País.