Uma viagem pela vida marinha ao largo de Matosinhos e Atlântico Norte é o que nos propõe a artista plástica Elisa Ochoa com a exposição “Profundezas”, patente no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.
Inaugurada no passado sábado pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha, a mostra de arte contemporânea de Elisa Ochoa resulta de um trabalho que partiu das paisagens marinhas do século passado, da coleção municipal, abordando a fauna e flora marítima existentes quer à superfície quer nas profundezas do oceano.
Para o efeito, a artista colaborou com o CIIMAR (Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), visitando os seus laboratórios e recolhendo toda a informação com o intuito de a transpor para a exposição, alertando ainda o público para a necessidade de um desenvolvimento sustentável da sociedade.
A exposição estará patente no Museu Quinta de Santiago até ao próximo dia 21 de maio. As visitas poderão ser realizadas de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 18h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 18h00.