O investimento feito pelo grupo português Endutex ronda os seis milhões de euros.
O Diário Imobiliário noticia hoje, que a Endutex – grupo português fundado há mais de 40 anos e um dos principais produtores europeus de têxteis técnicos – vai investir 34 milhões de euros no setor hoteleiro em Portugal e no Brasil.
Este investimento diz respeito à construção de cinco novos hotéis, com a marca Moov Hotel, três dos quais em Portugal e os restantes no sudeste brasileiro.
Ainda de acordo com o Diário Imobiliário, o primeiro empreendimento, que abre portas já em Junho de 2015, na Quinta das Sedas, na Senhora da Hora, é fruto de um investimento que ronda os seis milhões de euros.
Para 2016, está prevista a abertura de duas novas unidades: uma em Oeiras e a outra em Curitiba, Brasil, a primeira abertura além-fronteiras. O ano de 2017 vai ser marcado, também, pela inauguração de dois novos empreendimentos hoteleiros. Em Maio, Lisboa, nomeadamente a zona do Parque das Nações, vê nascer um novo Moov Hotel, num investimento que ronda os 10 milhões de euros. Está ainda prevista a inauguração do segundo empreendimento no Brasil, desta vez em Porto Alegre, no antigo cinema Astor. O investimento situa-se nos oito milhões de euros.