Matosinhos foi palco dos “cinco quilómetros mais felizes do planeta”.
A “Color Run”, uma prova criada nos Estados Unidos e que se tem multiplicado com enorme sucesso em outras partes do mundo como Austrália e Brasil, estreou-se finalmente na Europa…mais concretamente em Matosinhos!
Desta vez, S. Pedro ajudou à festa. Depois do adiamento da data inicial (10 de março), 15 mil pessoas levaram, dia 7 de abril, cor e boa disposição às ruas de Matosinhos e de Leça da Palmeira.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos não só envergou o dorsal número 1 da prova como fez questão de dar o tiro de partida, na Praça Guilhermina Suggia, para os “cinco quilómetros mais felizes do planeta”.
A prova ligou Matosinhos e Leça da Palmeira, através das duas pontes. A prova, sem cariz competitivo, pretendeu ser um motivo de convívio e de celebração da cor e da vida.
Ao longo de cinco quilómetros, os participantes, vestidos com uma t-shirt branca, foram ‘brindados’ com cor. Cada quilómetro do percurso esteve associado a uma cor. Assim, à medida que ultrapassavam a ‘Color Station’, os participantes eram pulverizados de cor.
Todos os produtos utilizados ao longo do percurso eram 100% naturais e seguros.
No final da prova houve muita animação, música, dança e cor! Os participantes concentraram-se junto ao palco instalado na Praça Guilhermina Suggia onde atuaram os “Mundo Secreto”. O conhecido ator e músico Kapinha foi um dos convidados que animou e incentivou o público a participar na coreografia “Harlem Shake”.
Além da festa, o ‘Color Run’ teve uma componente de responsabilidade social. Em Matosinhos, a prova apoiou a Associação Casa do Caminho, uma instituição particular de solidariedade social, que funciona 24 horas por dia, durante todo o ano, para acolher crianças em perigo, vítimas de maus tratos, negligência ou quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimento ou dos seus direitos.