Alargamento da Rua Joaquim Neves dos Santos e demolição de casas na encosta do rio Leça.
Dentro de dois meses estará concluída a empreitada de alargamento da Rua Joaquim Neves dos Santos, em Guifões.
Esta intervenção, no valor de 250 mil euros, estava já prevista no plano de mobilidade do Concelho e envolve a colocação de pavimento na faixa de rodagem, passeios e baias de estacionamento.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e o Vereador do Espaço Urbano, Prof. António Correia Pinto, visitaram hoje, dia 5 de fevereiro, a obra, que sofreu alguns atrasos em virtude das intempéries que se fizeram sentir nos últimos meses.
Ainda em Guifões, o edil, acompanhado pela administradora da Matosinhos Habit, Engª. Olga Maia, e pelo presidente da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves, deslocou-se à encosta do Rio Leça, onde decorreu, no último ano e meio, a demolição de um conjunto de 14 habitações, construídas ilegalmente há 40 anos numa zona ecológica. A operação custou cerca de 160 mil euros. As oito famílias que ali viviam foram realojadas em habitações camarárias.
A Autarquia está agora a estudar uma solução para resolver o problema da drenagem de águas pluviais para o Rio Leça, que afeta várias habitações, nomeadamente ao nível das infiltrações.