Périplo incluiu a Avenida Mário Brito, a Capela da Boa Nova e a Real Vinícola.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou ontem um conjunto de obras em curso no Concelho. Guilherme Pinto fez-se acompanhar pelo Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e pelo Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues.
O périplo começou em Perafita, mais concretamente na Avenida Mário Brito, conhecida pela antiga Estrada Nacional 107 (Freixieiro-Aeroporto Francisco Sá Carneiro).
A requalificação, envolve a instalação de passeios, baias de estacionamento, separador central e duas rotundas. A reformulação da Avenida Mário Brito irá permitir a construção da futura artéria que ligará à Avenida Fernando Távora, em Leça da Palmeira.
A Avenida Mário Brito- recorde-se- apresentava o piso bastante degradado em virtude do aumento da circulação de pesados desde o início da cobrança de portagens na A28 e A41.
A empreitada, no valor de 3,5 milhões de euros, inclui intervenções e expropriações.
Seguiu-se uma visita a Leça da Palmeira, mais concretamente à Capela da Boa Nova, que está ser alvo de obras de reabilitação.
Já em Matosinhos, a comitiva visitou o edifício da Real Vinícola para verificar a evolução dos trabalhos de reabilitação que permitirão instalar naquele local a Orquestra Jazz de Matosinhos e a Casa da Arquitectura.
Este equipamento será o primeiro espaço expositivo português inteiramente dedicado à divulgação e valorização da arquitetura e estará concluído em 2016, ano em que Matosinhos será a Capital da Cultura do Eixo Atlântico.