Requalificação do ribeiro da Sertagem, no centro de Lavra, concluído em Dezembro.
A chuva forte e as consequentes inundações registadas no último Inverno no centro da freguesia de Lavra levaram a Câmara Municipal de Matosinhos a incluir a regularização do ribeiro da Sertagem nas obras de ligação da A28 ao centro de Lavra e à marginal de Angeiras.
As obras decorrem a bom ritmo, como constatou hoje, dia 10 de Outubro, o Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, que, acompanhado pela Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, e pelo presidente da junta de freguesia, Rodolfo Mesquita, visitou o local.
A regularização do ribeiro da Sertagem deverá estar concluída em Dezembro, assim como a renovação do Moinho de Marau. Nessa altura, o trânsito do centro cívico de Lavra estará mais disciplinado, com a colocação de uma praça central e a alteração da postura de trânsito na Rua da Antela para sentido único.
Lançada em maio último, a ligação da A28 ao centro de Lavra e à Marginal Atlântica divide-se em duas fases cuja execução decorre simultaneamente para minimizar os transtornos junto da população.
No total, a obra terá um custo global de 2,3 milhões de euros, valor ao qual se juntam cerca de 700 mil euros de aquisição de terrenos.
A primeira fase, de ligação da A28 ao centro de Lavra, estará concluída em Março, enquanto a segunda fase, até Angeiras, apenas em Julho.
Estas obras de requalificação incluem a colocação de um pavimento novo, mobiliário urbano e iluminação pública.