Nova rotunda em Perafita concluída dentro de três meses.
Continuam a bom ritmo as obras da Marginal Atlântica. O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje, dia 3 de Julho, o troço entre Agudela e Lavra. O investimento ronda os 800 mil euros, uma parte dos dez milhões de euros que a Autarquia está a investir na requalificação da orla costeira, verba que ascende aos 50 milhões de euros a contar com os investimentos de parceiros particulares.
“Esta é a maior candidatura alguma vez feita na orla costeira, que contou com os fundos comunitários do QREN. A aposta no mar é uma aposta completamente ganha. Transformamos a orla costeira. Demolimos mais de 20 construções que eram autênticas cicatrizes na paisagem urbana. As nossas praias têm agora todas as condições, os equipamentos necessários, ciclovias, passeios, passadiços. Estou muito satisfeito”, disse o edil.
A visita do Dr. Guilherme Pinto prosseguiu em Perafita, freguesia onde está a ser implementada uma rotunda entre a Rua Padre Ângelo Ferreira Pinto, Rua Oriental, Rua Joaquim Alves da Silva e Rua Armando Vaz.
A rotunda permitirá facilitar o acesso à praia, distribuindo o tráfego e originando uma maior fluidez. “Esta rotunda irá substituir os semáforos que, na época balnear, dada a enorme afluência de pessoas, provocavam engarrafamentos quase até ao nó de Perafita/ Lavra da A28”, explicou o autarca.
O atual separador central, com as árvores, irá manter-se, mas será alargado até ao viaduto da A28. 15 lugares de estacionamento serão criados na Rua Armando Vaz em frente ao supermercado.
A visita contou com a presença do Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, do Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, do Vereador da Cultura, Fernando Rocha, da Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, da administradora da Matosinhos Sport, Eng. Helena Vaz, da administradora da Matosinhos Habit, Eng. Olga Maia, e dos presidentes de junta de freguesia de Perafita, Miguel Hora, e de Lavra, Rodolfo Mesquita.