Eleições estão agendadas para a próxima sexta-feira.
“Uma visita de cortesia”, assim classificou o Dr. Guilherme Pinto a reunião de hoje, dia 25 de junho, com Carlos Oliveira, candidato à presidência do Leixões e atual sócio maioritário da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube matosinhense.
O Presidente da Câmara Municipal foi convidado, a par de outras individualidades da sociedade civil e do setor empresarial, a fazer parte do futuro Conselho Estratégico do Leixões, caso a lista encabeçada por Carlos Oliveira vença nas eleições da próxima sexta-feira.
O Dr. Guilherme Pinto desejou boa sorte ao candidato, uma vez que conhece “bem as dificuldades que o Leixões atravessa”. “Sei bem que o Carlos Oliveira tem ajudado muito o Leixões. Não podia deixar de agradecer todo o esforço que tem feito. Se ele for eleito, teremos muito tempo para trabalhar em conjunto”, adiantou o edil.
O autarca frisou que “a Câmara não apoia os clubes, mas sim a formação desportiva”, dando como exemplo o pagamento das inscrições e exames médicos dos jovens atletas e os 4,5 milhões de euros por ano que a Matosinhos Sport gasta na cedência das suas instalações para a prática desportiva dos clubes.