Os efeitos do mau tempo continuam a fazer-se sentir em Matosinhos.
O Presidente da Câmara Municipal prosseguiu hoje, dia 22 de janeiro, o périplo por alguns dos locais mais afetados pela chuva e ventos fortes.
Em S. Mamede de Infesta, alertado pelo presidente da junta de freguesia, António Moutinho Mendes, o Dr. Guilherme Pinto visitou a Escola Secundária Abel Salazar. Apesar de não fazer parte do projeto de requalificação das escolas secundárias a cargo da Parque Escolar, este estabelecimento de ensino apresenta sérios problemas estruturais agravados com a intempérie dos últimos dias.
Acompanhado pelo Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, o Presidente da Autarquia constatou ainda a necessidade de reformulação e adaptação de alguns espaços, como a sala dos professores e os gabinetes de apoio, às necessidades atuais do ensino.
Embora a gestão das escolas secundárias não seja uma responsabilidade da Câmara Municipal, o Dr. Guilherme Pinto anunciou que será efetuado o levantamento das situações prioritárias para ser enviado com a máxima urgência ao Ministério da Educação. Caso não sejam resolvidas, a Autarquia fará a intervenção necessária para minimizar os danos.
Em más condições estão também as instalações do antigo edifício da junta de freguesia de Santa Cruz do Bispo. Com a construção do centro Cívico, aquele espaço ficou devoluto, tendo sido aproveitado por algumas coletividades para a realização de reuniões e outras atividades. Todavia, o mau tempo provocou estragos ao nível da cobertura, fazendo com que chova dentro das instalações. Esta situação levou o Presidente da Câmara de Matosinhos a visitar o local, acompanhado pela presidente da junta de freguesia, Dr.ª Lurdes Queirós, e a verificar a necessidade premente de uma intervenção.