Empresa do concelho aposta na tecnologia e em investimentos geradores de mais postos de trabalho.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, visitou ontem, dia 17 de Junho, as instalações da empresa Mar Cabo, acedendo a um convite que lhe foi dirigido pela Administração, tendo tido uma receção de grande simpatia entre administradores e funcionários.
Esta visita está inserida no conjunto de visitas de trabalho que o Presidente da Câmara faz questão de efetuar por diversas empresas do concelho como forma de chamar a atenção para o elevado número de investimentos que está a acontecer em Matosinhos, bem como manifestar todo o apoio da Autarquia ao empreendedorismo e a capacidade de “fazer a diferença” num momento complicado como este que o nosso País atravessa.
“Matosinhos está, neste momento, a concluir um conjunto de investimentos que vai fazer a diferença nas mais diversas áreas, impulsionando a criação de emprego e criando condições para garantir a atração de novas empresas e moradores”, explicou o autarca a propósito desta visita à empresa Mar Cabo, sediada em Custóias.
Esta empresa iniciou funções no setor dos produtos congelados com apenas 3 funcionários em Junho de 2005. Com sede no Lugar das Carvalhas, na freguesia de Custóias, a Mar Cabo emprega, hoje em dia, 49 funcionários divididos em dois turnos dedicando-se à transformação, embalamento e comercialização de produtos de mar congelados, tanto de importação, como de produtos de origem nacional. Esta empresa foi percorrendo o seu caminho adaptando-se constantemente às variações da procura do mercado, dedicando-se cada vez mais aos produtos do nosso mar, como a cavala, o carapau, a sardinha e o polvo.
A Mar Cabo fornece em Portugal desde os mais importantes armazenistas, à grande distribuição, estando neste momento em pleno crescimento no mercado exterior que já representa 25% da faturação da empresa, presente no Canadá, no Brasil, no Uruguai, na Argentina, na Inglaterra, na Suiça, em França, na Alemanha e em Espanha.
Além do mercado exterior, a aposta da Mar Cabo passa pelos produtos da costa nacional, pela formação, pela certificação e pela tecnologia através de um investimento de 500 mil euros, com início no próximo mês de Agosto, que irá criar mais 10 postos de trabalho.