Vencedor vai ser anunciado na segunda-feira, 4 de abril.
O nome do vencedor da décima primeira edição do Prémio Fernando Távora de arquitetura vai ser anunciado na próxima segunda-feira, 4 de abril, pelas 22h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Matosinhos. Instituído pela Câmara Municipal de Matosinhos/Associação Casa da Arquitetura e pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, o galardão premeia anualmente um projeto de investigação no domínio da arquitetura com uma bolsa de viagem no valor de seis mil euros.
O anúncio do vencedor será antecedido por uma conversa entre a coreógrafa Olga Roriz (que este ano faz parte do júri, sucedendo ao escritor Valter Hugo Mãe) e a sua biógrafa, Mónica Guerreiro. Estarão também presentes na sessão os restantes elementos do júri da 11ª edição do prémio, os arquitetos Daniel Couto, Inês Lobo e Cláudia Costa Santos, e Maria José Távora, designada pela família do arquiteto Fernando Távora.
Nos anos anteriores, recorde-se, o Prémio Fernando Távora distinguiu os arquitetos Nelson Jorge Amorim Mota, Sílvia Benedito, Maria Valladares Pacheco Moita, Maria Cristina Pinto da França Salvador, Armando Manuel de Castilho Rabaça Correia Cordeiro, Marta Serrano Navarro Duarte Pedro, Paulo Moreira, Sidh Losa Mendiratta, Suzana Ventura e André Tavares.
O vencedor do prémio fará uma conferência de apresentação da investigação no Dia Mundial da Arquitetura, em Outubro.