Presidente efetuou visita a S. Mamede de Infesta para ouvir as preocupações dos moradores.
Presidente efetuou visita a S. Mamede de Infesta para ouvir as preocupações dos moradores.
Atendendo ao compromisso de estabelecer uma maior proximidade com os cidadãos, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos deslocou-se, dia 8 de Janeiro, a S. Mamede de Infesta para se inteirar dos problemas sentidos pelos moradores da Praceta da Corujeira.
A crescente onda de assaltos a residências e viaturas, quer à noite quer durante o dia, motivou já uma série de queixas à PSP de S. Mamede de Infesta. A falta de iluminação, aliada à dimensão das árvores e à localização dos contentores do lixo, tornam o local sombrio e vulnerável a comportamentos inapropriados. A comissão de moradores da Praceta da Corujeira defende, por isso, um maior policiamento.
Alertado pelo presidente da junta de freguesia, António Moutinho Mendes, o Dr. Guilherme Pinto visitou ainda a Rua da Corujeira, a Travessa Santos Dias, a Rua Santos Dias e a Viela Santos Dias.
No local, o Presidente da Autarquia anunciou o arranjo do jardim e a poda das árvores de grande porte, assim como a deslocalização dos contentores do lixo para um local mais iluminado mas na mesma praceta. Quanto ao policiamento, o Dr. Guilherme Pinto comprometeu-se a reforçar a vigilância por parte da Polícia Municipal, de forma a dissuadir eventuais cenários de vandalismo.