20 anos depois, Portugal sagrou-se campeão europeu de surf júnior em Marrocos. Na praia de Anza disputou-se na semana passada o campeonato europeu de surf, bodyboard e longboard.
12 de 14 atletas portugueses chegaram à fase final da competição. Afonso Antunes (sub-14), Mafalda Lopes (sub-18), Miguel Ferreira (sub-16) e Madalena Guerra (sub-18) foram os vencedores da medalha de ouro individuais.
Matosinhos também esteve em destaque. Nos sub-16, Salvador Couto, atleta da Academia Profissional de Surf/ Onda Pura, subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.
Quanto às restantes medalhas portuguesas, no surf, Mafalda Lopes e Francisca Veselko asseguraram o primeiro e terceiro lugares, no feminino nos sub-18. Afonso Antunes ficou em primeiro no escalão sub-14. Luís Perloiro foi vice-campeão da Europa em sub-18, enquanto Jácome Correia ficou em terceiro lugar.
João Vidal foi o 4º classificado nos sub-16.
No bodyboard, Madalena Guerra e Miguel Ferreira receberam a medalha de ouro (sub-18). Nos sub-16, David Vedor arrecadou a medalha de prata, enquanto André Rodrigues conquistou a de bronze. João Gama, o único surfista de estilo clássico, foi o vice-campeão europeu de longboard no escalão sub-18.