Realiza-se este fim-de-semana a quinta etapa do Circuito de Surf do Norte, competição integrada no Porto&Matosinhos Wave Series 2022, uma das maiores iniciativas de desportos de ondas no Norte do país.
Mais de 80 atletas, nas categorias de Sub 14, Sub 16 e Sub 18, estão inscritos na 5.ª etapa do Circuito de Surf do Norte (CSN) que se realiza este fim-de-semana, 9 e 10 de abril, na Praia Internacional do Porto, mais uma prova a contar para as qualificações para o campeonato nacional. A competição está integrada no Porto& Matosinhos Wave Series 2022, uma das iniciativas com maior relevo no calendário dos desportos de ondas na região Norte do país, organizado pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e de Matosinhos.
O check-in está marcado para amanhã, sábado, às 08h00, no recinto do evento, na Praia Internacional do Porto, para início da prova 30 minutos depois.
Para os Sub 14, esta etapa irá mesmo ser decisiva para consagrar os campeões regionais, já que se trata da última etapa para esta categoria. Na frente na corrida a este título está Lucas França, atleta da Associação Onda do Norte (AON), ex-campeão regional nas categorias de Sub 12 e Sub 14 em anos e em etapas anteriores, que terá alguns adversários à altura, como Guilherme Caetano, da Associação de Surf de Aveiro ou Heitor Ribeiro, da Associação Mar de Espinho. Em Sub 16 a competição será renhida, com Kekoa Hummel e Manuel Machado, da AON, entre os favoritos, enquanto na categoria de Sub 18, o ex-campeão regional nas categorias de Sub 12, Sub 14 e Sub 16, Salvador Tavares, terá de enfrentar fortes adversários, como João Maria Pereira ou João Crespo, ambos do Surf Clube de Viana, para subir ao pódio.
Esta prova do Circuito de Surf do Norte está integrada no Porto&Matosinhos Wave Series 2022, iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e Matosinhos, bem como da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, com o apoio técnico da Associação Onda do Norte e da Federação Portuguesa de Surf. O evento conta ainda com os apoios do Turismo do Porto e Norte de Portugal, da 58 Surf, da Goldenergy, da Ramirez, da Vitalis, da Unilabs, do Hospital de Santa Maria – Porto, do Edifício Transparente e da MEO. Conta ainda com os media partners Fuel TV, Surf Total, Beachcam e OnFire Surf Mag.