Comédia com Alexandra Lencastre e Diogo Infante encheu o Nery.
O Cine Teatro Constantino Nery recebeu na noite de sexta-feira, 26 de fevereiro, a peça "Plaza Suite", uma comédia sobre o amor que fala das desventuras de dois casais muito diferentes que enfrentam momentos cruciais nas suas vidas.
“Plaza Suite” integra duas histórias distintas escritas por Neil Simon, um dos nomes maiores da dramaturgia norte americana. Com um humor sofisticado e deliciosamente engraçado, este texto foi um grande sucesso teatral e deu origem a um filme.
O espetáculo, que tem como protagonistas os conhecidos atores, Alexandra Lencastre e Diogo Infante, marcou, no ano passado, o regresso aos palcos de Alexandra Lencastre, assinalando ainda o trigésimo aniversário da sua carreira.
Traduzida pela escritora Luísa Costa Gomes e encenada por Adriano Luz, a peça centra-se na suite nº 719 do Plaza Hotel de Nova Iorque e conta a história de dois casais que ali se hospedam. Com um humor inteligente e divertido, a que não falta um travo de amargura e cinismo, o amor surge em “Plaza Suite” como uma realidade desgastada e, não obstante, tolerável.
Com quatro personagens interpretados por dois atores, na primeira história uma mulher tenta reconquistar o afeto do seu marido, encenando um encontro romântico na mesma suite onde passaram a lua de mel há 24 anos. Mas mais do que qualquer festejo, o fim do casamento parece estar à vista. Será que ainda vão a tempo de o salvar?
Na segunda história os pais de uma jovem noiva tentam convencê-la a sair da casa de banho, onde se trancou poucos minutos antes de começar a sua festa de casamento. De que terá ela medo? Do amor ou daquilo em que uma relação, com o passar dos anos, se pode transformar? Um hilariante ataque de nervos com um final surpreendente!