Piscina das Marés estará também ao seu dispor a partir de quinta-feira, 19 de junho.
“Devolvida” à cidade em 2013, após um período de intervenção e manutenção, a Piscina da Quinta da Conceição recuperou o seu esplendor, recebendo milhares veraneantes, mas também muitas visitas de turismo arquitetónico, provenientes de várias regiões do país e, principalmente, do estrangeiro.
A Matosinhos Sport, gestora do espaço e mercê da experiência acumulada com a gestão da Piscina das Marés, empreendeu uma nova dinâmica a este espaço, também ele uma obra de referência de Siza Vieira, inaugurada em 1965.
Esta piscina está inserida na Quinta da Conceição, um parque público localizado na união de freguesias de Matosinhos/Leça da Palmeira, um local idílico onde se localizava inicialmente o Convento de Nossa Senhora da Conceição da Ordem de São Francisco que lá chegou em 1481. Atualmente ainda é visível o antigo claustro do convento, alguns chafarizes, um portal de estilo manuelino e a capela de São Francisco. Na década de 60, a Quinta foi alvo de importantes melhoramentos coordenados pelo Arquiteto Fernando Távora onde se destaca o pavilhão de ténis e a piscina.
A partir de amanhã, dia 18 de junho, a Piscina reabre ao público.
Consulte os tarifários e usufrua desta insfraestrutura ímpar inserida num dos mais belos espaços verdes da Área Metropolitana do Porto.
Saiba também que a piscina das Marés, um conjunto de piscinas de água salgada localizadas na Praia de Leça da Palmeira, reabre na quinta-feira, 19 de junho.
Construída na década de 1960 e inaugurada em 1966, foi projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, o mais conceituado e premiado arquiteto contemporâneo português. Em 2006 foi classificada como Monumento Nacional.
As duas piscinas (uma só para crianças) de água salgada são uma alternativa às várias praias que se estendem ao longo do concelho de Matosinhos.
A Piscina das Marés inclui duas piscinas, vestiários e balneários e um bar/lounge, funcionando durante a época balnear das 9h00 às 19h00.