A temporada 2015 da “Música em Matosinhos” ficou marcada por mais um concerto de música clássica que decorreu no Cine-Teatro Constantino Nery na noite de sexta-feira, 27 de novembro, e que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.
O pianista Vasco Dantas subiu ao palco e presenteou o público com mais um concerto integrado na temporada regular de música erudita promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos com um repertório que incluiu algumas das composições de Franz Liszt cuja interpretação o têm notabilizado na Europa, nomeadamente na Alemanha, onde a imprensa tem destacado a sua excecional interpretação.
Durante o concerto foram executadas as peças o “Prelúdio e Fuga no.20 em lá menor, BWV889”, de Bach, a transcrição da canção "Du bist die Ruh", de Schubert e Liszt, a “Rapsódia Espanhola”, de Liszt, “Tristan e Isolda”, de Wagner e Liszt, e “Quadros De Uma Exposição”, de Mussorgsky.
Licenciado com distinção, em 2014, no Royal College of Music, de Londres – onde gravou também o CD “Promenade” –, este jovem intérprete já conquistou mais de 50 prémios em concursos internacionais em diversos países, tendo atuado, entre muitos outros, em auditórios como os da Casa da Música, do CCB e da Fundação Gulbenkian. Está atualmente a fazer o curso de mestrado na universidade alemã de Münster, sob a orientação do professor Heribert Koch.
O ciclo “Música em Matosinhos 2015” prossegue já em dezembro com mais dois concertos: dia 6, pelas 17h00, o salão nobre dos Paços do Concelho receberá o recital de homenagem a Manuel Dias da Fonseca, no qual participarão Antonio Rosado, Jaime Mota, Margarida Reis, Job Tomé e o Quarteto de Cordas de Matosinhos. No dia 9 de dezembro o ciclo regressa ao Cine-Teatro Constantino Nery, onde, pelas 21h30, o Quarteto de Cordas de Matosinhos contará, desta vez, com a companhia do pianista Miguel Borges Coelho.