Tocha pela paz internacional passou por Matosinhos.
Já arrancou a corrida de estafeta "Peace Run", evento humanitário mundial que percorrerá a Europa até 8 de outubro com uma tocha pela paz internacional que será apagada em Roma, Itália.
Foi fundada em 1987 pelo filósofo Sri Chinmoy e trata-se de uma iniciativa não lucrativa, organizada e financiada por voluntários, que tem como objetivo promover e incentivar a união, harmonia e amizade entre os povos.
Em território europeu, a corrida realiza-se de dois em dois anos e junta uma equipa internacional de atletas que têm a missão de unir todos os países europeus numa rota contínua de 25 mil quilómetros.
A tocha da paz passou ontem por Matosinhos e foi erguida pelo Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pinto, na Escola EB de Matosinhos.
Em Portugal até ao próximo dia 1 de março, a tocha da paz passará ainda por Paços de Ferreira, Guimarães, Felgueiras, Peso da Régua, Viseu, Vila Nova de Foz Côa, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, percorrendo um total de 371 quilómetros em território nacional.