Apresentação pública do livro decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A Câmara Municipal de Matosinhos privilegia o livro, o autor e a relação de proximidade com o leitor. Por isso, quer a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, quer o Salão Nobre dos Paços do Concelho são, muitas vezes, palcos privilegiados no lançamento de novas obras. Arnaldo Silva nasceu em 1949, no Porto onde completou o Curso complementar dos liceus, tendo frequentado as Faculdades de Direito em Coimbra e a de Filosofia, no Porto. Foi cronista/colaborador do Jornal de Notícias, durante 7 anos.
Na sexta-feira, dia 8 de novembro, o poeta e escritor lançou o seu 15º livro, “Pátrias em Mim” no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa, “a Festa da Apresentação (que é disso mesmo que se trata - uma festa -) …bonita, delicada, charmosa e elegante”, conforme explicou o próprio Arnaldo Silva.
Este “Pátrias de Mim”, com 188 páginas, é da Editora Minerva/ Coimbra, e trata-se de uma edição limitada (300 exemplares), numerada e assinada pelo próprio autor.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, fez questão de marcar presença no lançamento deste 15º livro, tendo ao seu lado Rodolfo Mesquita, presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa cruz do Bispo.