Presidente da Câmara visitou obras no Parque de S. Brás no valor de sete milhões de euros.
Dentro de meio ano, o Parque de S. Brás, em Santa Cruz do Bispo, terá uma piscina, insufláveis, trampolins, zona de jogos, rampas de gelo, paint-ball, paredes de escalada, circuito de arvorismo, bungee jumping, uma tenda para festas infantis, uma praça para espetáculos musicais, entre muitas outras diversões que o novo RAF Park passará a oferecer.
Com uma área total de seis hectares e um investimento de 7 milhões de euros, o parque de desportos radicais, a cargo da Ritmolândia, estima uma média de 150 mil visitantes por ano.
Segundo Vítor Poças, um dos sócios da empresa, o terreno, adquirido pela Autarquia, “reunia todas as condições para que fosse legalmente implantado em Matosinhos”, não só pela proximidade ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro (com seis milhões de passageiros por ano), mas pelo facto de Matosinhos “estar no centro da Área Metropolitana do Porto”. Além de Matosinhos, a Ritmolândia pretende captar visitantes dos concelhos vizinhos como Porto, Maia, Vila Nova de Gaia, Valongo e Gondomar, mas também de Braga, Viana do Castelo e até da Galiza. “Espero que este projeto seja bem sucedido. Já chega de empurrar projetos para Lisboa. O Porto e o Norte também merecem”, sintetizou Vítor Poças.
A empreitada arrancou há cerca de um mês e deverá estar concluída no fim do primeiro semestre do ano. A empresa pagará uma renda mensal de 5 mil euros à Autarquia, comprometendo-se ainda a contribuir com outros 5 mil euros mensais para instituições sem fins lucrativos do Concelho, por um prazo de 20 anos, prorrogável por mais 10.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje, dia 5 de janeiro, o local, e sublinhou que “ um equipamento destes fazia falta na Área Metropolitana do Porto”. “Vila Nova de Gaia tem o Parque Biológico. O Porto tem o Parque da Cidade. Não queríamos um equipamento igual. Tinha que ser uma coisa diferente, uma coisa sedutora para os jovens. Já temos aqui o Parque da Ciência e um parque ecológico. Um parque de atividades pareceu-nos uma excelente ideia para dinamizar a economia local e regional”, explicou o Dr. Guilherme Pinto.
A visita ao local onde será implantado o RAF Park contou com a presença do Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, do Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, e dos presidentes de junta de freguesia de Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, e de Custóias, José Tunes.