O Cine-teatro Constantino Nery apresenta, em co-produção com o Balleteatro, um espectáculo escrito a pensar num público infantil.
De 23 a 27 de Novembro sobe ao palco a produção “Pan órama”, uma “proposta de teatro de imagem”. O preço dos bilhetes é de apenas 7,5 euros.
Interpretada por Joana Castro e Nelson Luís, “a menina argila” e o “menino trigo”, esta é “uma história de amor que se vai contando lentamente”, segundo a coreógrafa Isabel Barros.
Um jogo de amor e de descoberta, cheia de enamoramento e de birra, “Pan órama” é “ um desfile de memórias, pequeninas partículas de uma história que se vai revelando entre as palavras, a música e o movimento dos intérpretes e dos objectos”. “Um panorama, um poema visual criado para olhar e guardar”, acrescenta.
Dirigida por Isabel Barros, a peça é dedicada a João Paulo Seara Cardoso, director artístico e fundador do Teatro de Marionetas do Porto falecido no ano passado. Aliás, a autora do texto, Regina Guimarães, afirma que Isabel Barros e João Paulo Seara Cardoso foram, nesta história de amor, “sementes, semeadores e sementeira”.
Ficha artística Direcção e coreografia: Isabel Barros Texto: Regina Guimarães Música: Carlos Guedes Intérpretes: Joana Castro e Nelson Luís Figurinos Helena Medeiros Desenho de luz: Alexandre Vieira