A fechar o calendário programático de 2023, a Casa do Design inaugurou na tarde de hoje a exposição "Pádua Ramos: da Arquitetura ao Design", organizada pela esad—idea.
A exposição apresentada na Casa do Design é dedicada a esta figura marcante da Arquitetura e do Design em Portugal, apresentando uma visão da sua obra e da sua faceta de colecionador.
Trata-se de uma retrospetiva dedicada ao arquiteto Luís Pádua Ramos (1931 - 2005), cujas obras mais representativas expressam a procura de uma dimensão simbólica e semântica da arquitetura, contaminada pela Arte Nova, Art Déco e Arte Popular, mas também pela Pop Art e pelos movimentos radicais e pós-modernos que naqueles anos atravessavam a Europa e os Estados Unidos: do grupo Archigram aos grupos Superstudio e Archizoom, do grupo Memphis a Michael Graves e James Stirling, Robert Venturi e Charles Moore.
A exposição pode ser visitada até ao dia 5 de maio nos seguintes horários: segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; sábados, domingos e feriados das 15h00 às 18h00.
Em simultâneo, será possível visitar "Petrichor, o Cheiro da Chuva", com curadoria de Fernando Brízio, que estará patente na Casa do Design até março de 2024.