“Repórter X – O Rapto do Sr. Engenheiro”, esteve nos dias 17 e 18 de janeiro no Cine-Teatro Constantino Nery
Comédia policial protagonizada por Óscar Branco, “Repórter X” segue as pistas do paradeiro de um Sr. Engenheiro, raptado misteriosamente, sem se saber por quem. Uma aventura que recria o ambiente da Chicago dos anos 30 em plena cidade do Porto. Este foi o ponto de partida para muitas gargalhadas num espetáculo marcado pelo cunho pessoal do comediante, onde se misturam a aventura, a ação, o suspense e, sobretudo, a diversão.
“Onde pára o Sr. Engenheiro? A notícia é destaque nas primeiras páginas dos jornais e abre todos os noticiários: “Depois de perseguição e forte tiroteio, o Sr. Engenheiro desaparece misteriosamente não se sabendo do seu paradeiro…” Nas ruas, cafés, transportes públicos, gabinetes ministeriais, todos especulam sobre os suspeitos do costume. Quem estará por trás desta verdadeira tragédia nacional? Máfias do leste? Terrorismo internacional? Ajuste de contas por um empresário rival? As forças policiais, apoiadas pela Interpol e serviços secretos, vêm-se impotentes para desvendar o mistério.
Farejando a notícia, o Repórter X, segue a pista de um repositor de supermercado, bígamo e de moral duvidosa, revelando o mais insólito caso de que há memória, numa aventura que recria o ambiente de Chicago dos anos 30... em plena cidade do Porto. Com Óscar Branco, Jorge Paupério, Ângela Marques, Maria Alves e Gonçalo Vasquez (piano), Repórter X – O Rapto do Sr. Engenheiro, é uma peça em que a aventura, a ação, o suspense e a diversão estiveram garantidas.
Este foi mais um regresso bem sucedido de Óscar Branco ao palco principal do Nery depois de, em Outubro de 2012, ter conquistado uma vasta plateia com a peça “O Último a Sair Apague a Luz”. Já em Agosto de 20111, o público do Cine-teatro rendeu-se à revista portuguesa “Vai dar Banho ao Cão”, que contava no elenco com Óscar Branco, para além de Cristina Oliveira, Margarida Videira, José Nobre e FF.