Leça da Palmeira recebeu milhares de pessoas
Nos últimos dias, a zona envolvente ao Forte Nossa Senhora das Neves transformou-se para reviver uma aventura do século XVI acolhendo milhares de pessoas que passaram por Leça da Palmeira para assistir à recriação histórica dos “Piratas”, um evento que conta já com cinco edições e que tem sido um sucesso junto das famílias.
Entre os dias 7 e 9 de julho, “Os Piratas” devolveram o castelo de Leça à época em que a costa de Matosinhos era demandada por corsários como o bravo Sá das Galés, pelo menos tão cruel como o Capitão Blood, o Perna-de-Pau ou o Barba Azul. Não faltou, neste covil de bucaneiros e flibusteiros, diversão para todos os gostos e idades, das caças ao tesouro dedicadas ao mais pequenos às refeições em tabernas, passando por revoltas ao estilo da famosa Bounty, leilões de escravos, aves exóticas e incursões da guarnição real.
A animação incluiu piratas façanhudos que pedem meças a qualquer Barba Ruiva, donzelas da corte, acrobacias, duelos, tabernas, saltimbancos, espetáculos de malabares, circo de comediantes, zaragatas e expiações, mas também visitas guiadas ao forte, música e dança.
Para além das caças ao tesouro, os mais pequenos tiveram a oportunidade de sequestrar a família inteira e participar nas atividades que os transformaram em terríveis piratinhas de sabre em punho.
Para completar o ambiente, diversos estabelecimentos de restauração da zona foram transformados em tabernas de corsários, ideais para petiscar ou para cantar as épicas cantigas corsárias sobre garrafas de rum e coisas afins fazendo a delícia de miúdos e graúdos.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
