Concerto gratuito na Marginal de Matosinhos no próximo sábado, 25 de julho, às 22 horas.
Depois do concerto de há pouco mais de um ano na Casa da Música do Porto, de uma atuação em Ovar e do banho de multidão da Praça dos Leões durante o festival Nos em D’Bandada, a Orquestra Jazz de Matosinhos e Manuela Azevedo voltam a encontrar-se, desta vez para um concerto gratuito na marginal de Matosinhos. Acontece no próximo sábado, 25 de julho, pelas 22 horas, e não deve perder-se sob pretexto algum.
Pelos instrumentos da orquestra dirigida por Pedro Guedes e pela voz de Manuela Azevedo passará um conjunto de temas icónicos de compositores como Chico Buarque, Tom Waits ou Elvis Costello, mas também um arranjo para big band da canção “A paz não te cai bem”, dos Clã. Será o suficiente para demonstrar mais uma vez que Manuela Azevedo fica muito bem na companhia da Orquestra Jazz de Matosinhos.
A colaboração da OJM com Manuela Azevedo surge na sequência do trabalho que a orquestra, formada há 16 anos, tem vindo a desenvolver com diversas vozes provenientes dos mais variados quadrantes musicais, como Mayra Andrade, Maria Rita, Maria João, Dee Dee Bridgewater e Maria Schneider.
A colaboração com grandes músicos tem, de resto, contribuído para o grande prestígio internacional da big band. No próximo ano, o espetáculo “Our secret world”, com o guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel, passará pelo mítico club Blue Note de Nova Iorque e pela Konzerthaus de Viena. Antes disso, já no próximo dia 1 de Agosto, a OJM atuará na 32ª edição do festival Jazz em Agosto, no anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian. Ali, a big band de Matosinhos acompanhará o trompetista Michael Mantler num concerto exclusivo que recordará, 45 anos depois, o icónico álbum “Jazz Composer’s Orchestra”.