Concerto encheu Marginal de Matosinhos no passado sábado.
Pela quarta vez em pouco mais de um ano, Orquestra Jazz de Matosinhos e Manuela Azevedo, vocalista dos “Clã”, voltaram a encontrar-se em palco num espetáculo onde foram recordados temas icónicos de compositores e artistas como Tom Waits, Beatles, Elvis Costello, Chico Buarque, Serge Gainsbourg ou Queens of Stone Age.
Depois da Casa da Música, da Praça dos Leões, no Porto, e de uma atuação em Ovar, foi a vez da Marginal de Matosinhos acolher a voz de Manuela Azevedo com os arranjos musicais da Orquestra Jazz de Matosinhos, dirigida por Pedro Guedes. O concerto gratuito, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, atraiu milhares de pessoas na noite do passado sábado.
Esta colaboração de Manuela Azevedo com a Orquestra Jazz de Matosinhos surgiu do trabalho que a formação musical, com 16 anos de existência, tem vindo a desenvolver com diversas vozes provenientes dos mais variados quadrantes musicais, como Mayra Andrade, Maria Rita, Maria João, Dee Dee Bridgewater e Maria Schneider.
A nível internacional, a Orquestra Jazz de Matosinhos terá o espetáculo "Our secret world", com o guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel, no mítico club Blue Note de Nova Iorque e na Konzerthaus de Viena. Antes disso, já no próximo sábado, a formação musical atuará na 32ª edição do festival Jazz em Agosto, no anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian, para acompanhar o trompetista Michael Mantler num concerto exclusivo que recordará, 45 anos depois, o icónico álbum "Jazz Composer's Orchestra".