Depois de quatro concertos no passado mês de Abril, o JAZZ COMPOSERS FORUM volta em julho com mais quatro espetáculos.
O regresso do Jazz Composers Forum estava prometido para o mês de julho na mais emblemática sala de espetáculos do concelho, depois de uma primeira incursão pelos caminhos do jazz americano no passado mês de abril.
No âmbito do JAZZ COMPOSERS FORUM Today's European - American Big Band Writing, a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) está a presentear o público com um conjunto de oito concertos, quatro “rounds” musicais, juntando compositores europeus a compositores norte-americanos e traçando um retrato da mais interessante escrita para Big Band da actualidade.
Depois dos primeiros quatro concertos com sala cheia, a OJM regressou este fim de semana, nas noites de 12 e 13 de julho, ao palco do Nery com música de Pierre Bertrand e Steve Bernstein. Momentos vivenciados com grande entusiasmo por um vasto público que encheu a sala.
Se não teve oportunidade de assistir, saiba que ainda o pode fazer nos dias 17 e 21 de julho, com repertório de Frank Vaganée e Darcy James Argue. O preço dos bilhetes é de 12,50 euros e os espetáculos são às 22 horas.
Criada em 1999 com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Orquestra Jazz de Matosinhos tem vindo a afirmar-se como uma das formações mais dinâmicas do atual jazz português. Sob a direção de Carlos Azevedo e Pedro Guedes e constituída por alguns dos melhores músicos de jazz da região norte do país, a orquestra desenvolve hoje uma linha de orientação que privilegia, por um lado, a criação de um repertório próprio e, por outro lado, a organização de projetos específicos para os quais vem convidando solistas e maestros de relevo internacional.