Agendadas atuações com Maria Rita, Maria João, Kurt Rosenwinkel e Sérgio Godinho
Nos próximos meses a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) vai partilhar o palco com amigos de longa data como Maria João, a brasileira Maria Rita e o norte-americano Kurt Rosenwinkel, bem como apresentar-se pela primeira vez ao vivo ao lado de Sérgio Godinho.
A primeira dessas atuações vai acontecer já no próximo dia 12 de maio. Na cerimónia oficial de abertura da Matosinhos Capital da Cultura do Eixo-Atlântico, a OJM vai apresentar-se com Maria João no Cineteatro Constantino Nery e recordar o álbum editado em conjunto, "Amoras e Framboesas".
A 17 de maio, a orquestra parte para os EUA, onde vai fazer uma residência de cinco dias no mítico club de jazz Blue Note, em Nova Iorque, com Kurt Rosenwinkel, com quem a OJM editou "Our Secret World".
No regresso a Portugal, a 19 de Junho, é tempo de preparar a estreia do ano. No seguimento do trabalho que tem vindo a desenvolver com vozes oriundas dos mais variados universos musicais, desde o jazz à música brasileira, passando pela world music e pela pop, a OJM convidou Sérgio Godinho para revisitar canções marcantes da sua carreira com novos arranjos para big band.
A 7 de julho, no âmbito da Matosinhos Capital da Cultura do Eixo-Atlântico, a OJM volta a encontrar-se com a brasileira Maria Rita para um espetáculo único na Marginal de Matosinhos.
Com uma agenda preenchida, a OJM continua a afirmar-se nacional e internacionalmente. Até ao final de 2016 haverá mais novidades, entre elas uma viagem a Belgrado e o regresso a Barcelona.
Próximos concertos:
12 Maio - OJM & Maria João
Cerimónia oficial de abertura da Matosinhos Capital da Cultura do Eixo-Atlântico
Cineteatro Constantino Nery, Matosinhos
17 a 22 Maio - OJM & Kurt Rosenwinkel
Residência no Club Blue Note, em Nova Iorque
19 Junho - OJM & Sérgio Godinho
Casa da Música, Sala Suggia, Porto
7 Julho - OJM & Maria Rita
Integrado na Matosinhos Capital da Cultura do Eixo-Atlântico