Depois do inesquecível espetáculo proporcionado há dois anos na Casa da Música do Porto, a Orquestra de Jazz de Matosinhos e a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade voltam a encontrar-se, desta vez para um concerto ao ar livre e de acesso gratuito, que terá lugar na marginal de Matosinhos, no próximo dia 5 de Setembro, pelas 22h00.
O espetáculo, único, está integrado no programa da comemoração do 500º aniversário da atribuição a Matosinhos do Foral pelo rei D. Manuel I.
O concerto de Matosinhos revisitará alguns dos mais emblemáticos temas do premiado repertório de Mayra Andrade, nomeadamente dos álbuns Navega e Stória, Stória, com arranjos especialmente preparados pela orquestra liderada por Pedro Guedes e Carlos Azevedo. Relativamente ao espetáculo da Casa da Música, este reencontro artístico permitirá escutar um novo tema do mais recente trabalho da cantora, Lovely Difficult, que também foi objeto de um novo arranjo por parte da OJM.
A colaboração com Mayra Andrade surge na sequência do trabalho que a Orquestra de Jazz de Matosinhos, formada há 15 anos, tem vindo a desenvolver com vozes provenientes dos mais variados quadrantes musicais, da pop à world music.