Estreia fora de portas do projeto da Orquestra Jazz de Matosinhos que conta com o apoio da Autarquia acontece domingo, dia 24, no Rivoli
Criada há um ano, a Orquestra de Famílias de Matosinhos faz a sua primeira apresentação fora de portas no Festival Porto/Post/Doc no próximo domingo, dia 24, às 17h00, no Grande Auditório do Teatro Municipal Rivoli.
"Recortes de Família" é o nome do espetáculo que conjuga a interpretação ao vivo de temas originais com a componente visual criada, sob orientação de Tânia Dinis. Na tela serão projetadas imagens a partir dos acervos pessoais e das memórias familiares dos membros da orquestra e da própria artista, que inclui recordações do Brasil nos anos 40. Os conjuntos de fotografias e imagens serão manipulados em tempo real, construindo pequenas narrativas numa viagem fragmentada à memória afetiva de todos os participantes.
A Orquestra de Famílias de Matosinhos é um projeto do Programa Educativo da Orquestra Jazz de Matosinhos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. Constituída por 35 famílias, num total de cerca de 60 pessoas, esta orquestra reúne-se quinzenalmente no estúdio da OJM na Real Vinícola, em Matosinhos, para desenvolver um processo criativo conjunto no qual todos os intervenientes contam. A participação é gratuita mediante inscrição prévia.
Depois desta aventura, a Orquestra de Famílias de Matosinhos volta aos ensaios para preparar o concerto de Natal que vai apresentar, dia 21 de Dezembro, no Mercado Municipal de Matosinhos. Mais um espetáculo fora de portas onde o grupo vai partilhar com todos o que tem vindo a aprender e a trabalhar, em família.