A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) vai atuar, no dia 1 de Julho, na Casa da Música, no Porto, contando com a participação em palco da vocalista dos Clã, Manuela Azevedo.
“A Orquestra Jazz de Matosinhos tem desenvolvido nos últimos anos uma série de projetos com vozes oriundas dos mais variados universos musicais, desde o jazz à música brasileira e à world music, criando arranjos originais para reportórios nunca ouvidos em versão big band.
As canções a interpretar vão ser escolhas quer de Manuela Azevedo quer da Orquestra Jazz de Matosinhos, devendo “percorrer alguns dos caminhos do cancioneiro norte-americano, entre outras propostas”, explicou a Casa da Música.
O concerto decorre no âmbito do ciclo Jazz da Casa da Música e os bilhetes custam 11 euros.
Criada em 1999 com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a OJM tem vindo a afirmar-se como uma das formações mais dinâmicas do jazz português. Sob a direção de Carlos Azevedo e Pedro Guedes e constituída por alguns dos melhores músicos de jazz da região norte do país, o trabalho da OJM tem vindo a ultrapassar fronteiras e depois de atuações em Bruxelas, Milão e em Nova Iorque, no Carneggie Hall, no JVC Jazz Festival, a orquestra estreou, em Março deste ano mais um ambicioso projeto no Festival de Jazz de Barcelona, conhecido em todo o mundo.