O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, apresentou no dia 26 de Março na Praia do Paraíso, os investimentos no valor de 35 milhões de Euros na requalificação da orla costeira do concelho. O projecto de requalificação prevê a construção de 21 apoios de praia, que implicam dez milhões de euros de investimento privado.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, apresentou no dia 26 de Março na Praia do Paraíso, os investimentos no valor de 35 milhões de Euros na requalificação da orla costeira do concelho.
O projecto de requalificação prevê a construção de 21 apoios de praia, que implicam dez milhões de euros de investimento privado.
Para além disso, pretende-se a construção de 14 quilómetros de passadiço em madeira, o "Circuito Pedonal Atlântico", com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, que prevê a ligação dos planos de praia ao mar, para que as pessoas de mobilidade reduzida tenham maior facilidade em lá chegar. Destes 14 quilómetros, a Câmara prevê ter três e meio prontos em Junho ou Julho deste ano.
A requalificação da orla costeira passa também pelo investimento de 6,5 milhões de euros na construção de vários parques de estacionamento, num total de 1200 lugares para veículos ligeiros.
Participaram nesta iniciativa para além do Presidente da Câmara Dr. Guilherme Pinto, o vice presidente Dr. Nuno Oliveira e os vereadores Drª Joana Felício, Prof. Correia Pinto e Fernando Rocha.