Presidente da Câmara Municipal inaugurou a sede da Delegação de Matosinhos.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, inaugurou ontem, dia 18 de Julho, a sede da Delegação de Matosinhos da Ordem dos Advogados. O espaço que a instituição ocupará, duas salas no Centro Joaquim Neves dos Santos em Matosinhos, foi cedido pela Câmara Municipal de Matosinhos
Segundo o autarca, foram “criadas condições para que a Liberdade possa ser exercida na perspectiva da defesa do cidadão”. A Ordem dos Advogados está agora “num edifício que “representa também a cidadania”, uma vez que serve de sede a várias instituições. “A advocacia é um dos pilares fundamentais da Liberdade e vocês são uma mais valia para este edifício”.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, Dr. Rui Silva Leal, da Presidente da Delegação de Matosinhos da Ordem dos Advogados, Dra. Alexandra Sá, dos Vereadores da Câmara Municipal, Dr. Nuno Oliveira, Prof. Correia Pinto e Dra. Joana Felício, bem como de muitos associados da Ordem dos Advogados.
Para a Presidente da Delegação de Matosinhos da Ordem dos Advogados, orgulhosa em ser advogada na comarca de Matosinhos, o novo espaço é um “sonho antigo” que vai estar à disposição dos associados e dos cidadãos do concelho.
O Presidente do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, mostrou-se satisfeito com a nova sede da delegação de Matosinhos. “A advocacia é uma profissão de interesse público que apoia a população”, lembrou, ao mesmo tempo que acrescentou que “os advogados representam os cidadãos todos os dias”. O responsável admitiu, ainda, que sem “a advocacia não há Estado de Direito”, motivo pelo qual este espaço ganha uma nova dimensão.