O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos deu hoje, dia 5 de julho, início à elaboração do orçamento transparente e participado. O objetivo, segundo o Dr. Guilherme Pinto, é “que os cidadãos saibam quanto é a Câmara gasta e em quê, para que se manifestem, para que percebam que é preciso fazer opções e para que dêem o seu contributo”.
Esta iniciativa irá percorrer as dez freguesias do concelho, a primeira das quais foi Guifões. Acompanhado pelo presidente da junta, Carmim Cabo, o Dr. Guilherme Pinto visitou alguns locais problemáticos como a Rua do Fajó, Rua de Tourais, Travessa da Regedoura, Rua da Lomba, Travessa da Lomba, EB1/JI Lomba, Rua da Boa Hora, Rua Passos Manuel, o parque infantil de Esquinheiro ou a Rua Joaquim Neves dos Santos.
Abatimento do pavimento, atraso na execução de obras de saneamento básico, necessidade de alargamento de arruamentos, foram alguns dos problemas levantados por Carmim Cabo.
No final da visita, o Presidente da Câmara Municipal sublinhou “este primeiro ensaio correu muito bem”. “Guifões é uma freguesia com muitos problemas sociais, mas o que mais encontramos foram pequenas coisas que podem ser resolvidas”, adiantou.
Em breve, o Dr. Guilherme Pinto irá ouvir os cidadãos e as instituições de Guifões, seguindo-se a Senhora da Hora.