Ciclo de discussão pública arranca na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, no Centro Cívico de Custóias
A Câmara Municipal de Matosinhos volta este ano a abrir o processo de elaboração do orçamento municipal à discussão e participação dos cidadãos, tornando mais transparentes as decisões relativas àquele que é um dos mais importantes instrumentos de gestão da autarquia. Para tal, arrancará já na próxima segunda-feira, 7 de setembro, um ciclo de discussão pública em cada uma das freguesias.
O primeiro debate do Orçamento Transparente e Participado de Matosinhos terá lugar no Centro Cívico de Custóias (Rua da Fonte Velha), pelas 18 horas, destinando-se a auscultar os munícipes de Custóias, Leça do Balio e Guifões. Depois, e sempre à mesma hora, terão lugar sessões em Perafita (9 de Setembro, na sede da ALADI à Avenida D. Pedro IV), São Mamede Infesta (14 de setembro, no Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta), Senhora da Hora (23 setembro, na Porto Business School), Matosinhos (28 de Setembro, no Orfeão de Matosinhos, à Rua de Brito Capelo, 234, 1º) e Leça da Palmeira (30 de setembro, no auditório da APDL).
Tal como já sucedeu há dois anos, aquando da primeira experiência de Orçamento Transparente e Participado, a Câmara Municipal de Matosinhos enviará ainda para todos os endereços postais do concelho um questionário que procurará auscultar a sensibilidade dos cidadãos relativamente àquela que deve ser a intervenção prioritária da autarquia.