OJM com lugar marcado em duas salas de concerto míticas, no próximo ano
Se os nomes do club Blue Note de Nova Iorque e da Konzerthaus de Viena impressionam, o cartaz para os próximos tempos não é menos extraordinário. Estão agendados alguns dos maiores nomes do jazz mundial e a Orquestra Jazz de Matosinhos também tem já lugar marcado na programação daquelas que são duas das mais conhecidas salas de espetáculo do mundo.
Tal como sucedeu já em Barcelona ou no Porto, a big band atuará com o guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel, num concerto que já ganhou nome próprio: “Our secret world”.
A Orquestra Jazz de Matosinhos, que a 25 de julho atuará junto à Praia do Titã com Manuela Azevedo, estará em Viena a 29 de Janeiro de 2016, no âmbito da programação Jazz im Konzerthaus. Por aquela sala passarão, só nos tempos mais próximos, e apenas na área do jazz, nomes como Chick Corea, Bobby McFerrin, Brad Melhdau e Cassandra Wilson.
Em Nova Iorque, numa das mais míticas salas da história do jazz, a OJM e Kurt Rosenwinkel estarão entre os dias 3 e 8 de maio do próximo ano, para um total de 12 concertos.
Recorde-se que, no dia 1 de Agosto, a OJM atuará na 32ª edição do festival Jazz em Agosto. No anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian, a big band de Matosinhos acompanhará o trompetista Michael Mantler num concerto exclusivo que recordará, 45 anos depois, o icónico álbum “Jazz Composer’s Orchestra”.