Começaram as obras de remodelação da piscina de Matosinhos, um investimento municipal a rondar dois milhões e 600 mil euros. O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, fez questão de estar presente no arranque desta empreitada, no dia 29 de Setembro.
Começaram as obras de remodelação da piscina de Matosinhos, um investimento municipal a rondar dois milhões e 600 mil euros. O Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pinto, fez questão de estar presente no arranque desta empreitada, no dia 29 de Setembro.
O edifício da Piscina de Matosinhos foi projectado em 1975 pelo arquitecto Pedro Ramalho e a obra concluída em 1979. Este edifício, pioneiro na época, cumpriu com grande sucesso a sua função pedagógica no campo desportivo, tornando-se uma referência para outras iniciativas. É também uma referência arquitectónica do concelho.
O edifício da Piscina apresenta-se hoje, muito degradado, a necessitar de obras de remodelação urgentes, tanto interiormente como exteriormente, nomeadamente na reorganização e ampliação dos balneários e na ampliação da zona técnica.
O projecto de requalificação e ampliação, realizado pelo arquitecto Pedro Ramalho, organiza-se a partir do edifício existente, que se mantêm integralmente. A este corpo principal são somados outros dois corpos a nascente e a poente. Pretende-se que as articulações entre corpos mantenham a individualidade do corpo original, procurando no entanto conseguir uma nova unidade para o conjunto, através da relação dos volumes, da continuidade dos muros e da interposição de espaços abertos.
Ao lado do Presidente da Câmara, estiveram nesta visita o Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira, o Vereador Fernando Rocha e os Administradores da Matosinhos Sport, Engª Helena Vaz e Prof. António Rijo.