O Cine-Teatro Constantino Nery foi o palco escolhido para duas sessões de humor com o consagrado ator Óscar Branco.
Estava apenas prevista uma sessão para a noite do dia 27 de Outubro, mas esgotada a bilheteira, decidiu-se pela abertura de outra sessão na tarde de domingo, dia 28 de outubro.
“O Último a Sair Apague a Luz” é um espectáculo sobre Portugal e os portugueses. É a última aventura de Óscar Branco, uma louca viagem ao país real em 80 minutos, cheia de desabafos, proclamações e palpites, numa mistura insólita e explosiva que transforma os nossos medos e inquietações num espectáculo de humor corrosivo e quem sabe…numa verdadeira terapia de grupo.
Desdobrando-se em sucessivos personagens, percorre a história do Homo “Tuga” desde o princípio dos tempos até aos nossos dias, explicando as razões da nossa originalidade e desafiando o público a reflectir sobre a origem das nossas particularidades, vícios e virtudes, costumes e, claro, “os do costume”. Da política ao desporto, do terrorismo ao jet 7, do WC inteligente à falta de inteligência dos que vão ao WC, nada nem ninguém está a salvo.
Sem dúvida, uma proposta aliciante, que permitiu hora e meia de boa disposição perante 2 sessões com o auditório municipal esgotado. Pelo meio, muita paródia que fez despertar o público que não se cansou de aplaudir o comediante.