O Natal, em Matosinhos, é de todos e para todos. Os Mercados Municipais não podiam ser excepção à regra.
O Natal, em Matosinhos, é de todos e para todos. Os Mercados Municipais não podiam ser excepção à regra.
Os almoços de Natal que se realizaram no mercado de Angeiras, na terça-feira, e hoje no mercado de Matosinhos são um espaço de confraternização, de alegria, de agradecimentos mútuos, mas também do assumir do caminhar conjuntamente para o futuro, de mãos dadas com a nossa história e identidades.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e os Vereadores do Executivo fizeram questão de marcar presença num momento particularmente importante para todos aqueles que fazem dos Mercados o seu principal sustento na vida.
A imagem dos Mercados Municipais de Matosinhos tem sido perspectivada enquanto espaços âncora para a revitalização urbanística e comercial das comunidades onde se integram.
Repensar todo o seu modelo de organização, integrando e complementando as suas raízes e histórias que se confundem com as identidades das nossas gentes e do nosso desenvolvimento, tem sido uma estratégia da autarquia, criando mecanismos de controlo de qualidade dos produtos comercializados, com a dinamização das fileiras do pescado e das verduras.
A aposta numa imagem de qualidade e de modernidade, como pólos de desenvolvimento comercial, a sua revitalização actuando sobre os seus constrangimentos nomeadamente ao nível das obras de recuperação e beneficiação nos Mercados, realçando as suas potencialidades é um caminho que a Câmara Municipal está a fazer conjuntamente com vários parceiros e agentes, em que os operadores dos mercados são elementos privilegiados.