No dia 27 de Novembro realizou-se mais uma conferência dos “Novos Estudos Matosinhenses – Ciclo de Conferências de História Local”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o tema “Não Há Pontes sem Caminhos”.
No dia 27 de Novembro, pelas 18.30 horas, realizou-se mais uma conferência dos “Novos Estudos Matosinhenses – Ciclo de Conferências de História Local”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o tema “Não Há Pontes sem Caminhos”, tendo como oradores o Prof. Doutor Carlos Alberto Brochado de Almeida, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Dra. Conceição Pires e a Dra. Sónia Couto.
O ciclo de conferências "Novos Estudos Matosinhenses" pretende ser um momento de divulgação dos novos trabalhos de investigação sobre a história local de Matosinhos, que têm conhecido, nos últimos anos, um notável incremento. Têm sido produzidos recentemente diversos trabalhos de investigação histórica que ampliam o nosso conhecimento sobre a história de Matosinhos.
Actualmente a bibliografia relativa a temas matosinhenses possui já uma considerável extensão, o que vem também demonstrar o significativo empenho da Câmara Municipal na publicação de obras com interesse para a história do concelho.
Nesta segunda série do ciclo de conferências, que teve início a 27 de Março, com a História do Leixões Sport Clube, proferida por Maria do Carmo Serén, foram diversos os temas explorados, desde a obra de António Carneiro, aos efeitos das eleições presidenciais de 1958 em Matosinhos, à história da Quinta da Conceição ou à MuMa – Rede Museus de Matosinhos. Ao todo, foram sete fins de tarde agradáveis passados no Salão Nobre com um público fiel e interessado nos diferentes aspectos da História do nosso concelho.