Apresentação decorreu na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.
"À Beira-Rio- Cartas a Maria" é o mais recente trabalho literário do psicólogo e professor Júlio Machado Vaz.
Editado em Novembro passado pela Relógio d’Água, o livro apresenta, ao longo de 160 páginas, 82 cartas escritas a Maria, uma correspondente real ou imaginária, numa tentativa de manter vivo um amor passado. O desenlace é numa Barcelona repleta de memórias, onde se esbatem as fronteiras entre o real e o imaginário.
A sessão de apresentação da obra teve lugar no passado dia 19 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca e contou com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha.
“À Beira-Rio – Cartas a Maria” revela uma das facetas menos conhecidas de Júlio Machado Vaz que criou e apresentou um dos mais populares programas radiofónicos e televisivos dedicados ao sexo (“O Sexo dos Anjos”). Nascido a 16 de Outubro de 1949 na cidade do Porto, é também a partir da Invicta que Júlio Machado Vaz compõe os textos que integram o livro que sucede a “O Sexo dos Anjos”, “O Fio Invisível”, “Sábados, Domingos e outros Dias”, “Muros”, “Conversas no Papel” ou “Estes Difíceis Amores”.