
Na segunda-feira entram em vigor os passes Metropolitano e Municipal na Área Metropolitana do Porto
A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de abril, os 17 concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP) passam a ter um passe único de transporte público.
Para o efeito, foi assinado hoje, no Porto, o contrato do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos entre o Governo e a Área Metropolitana do Porto (AMP).
Na cerimónia marcaram presença o Primeiro-ministro, António Costa, o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, o Vereador dos Transportes e Mobilidades da Autarquia de Matosinhos, José Pedro Rodrigues, entre outras personalidades.
O novo passe Andante Metropolitano custa no máximo 40 euros por mês e permite viajar em todos os operadores de transportes públicos na AMP.
Também em abril entra em vigor um passe municipal, válido para os 17 concelhos que integram a AMP, com o custo de 30 euros para viagens dentro do concelho ou até três zonas contíguas.
Os títulos podem ser adquiridos e carregados como habitualmente nas lojas Andante, pontos de venda Andante e Bilheteiras CP, mantendo-se em vigor as taxas de desconto dos tarifários sociais existentes de 25%, 50% e 60%, agora aplicada sobre as novas tarifas.
Para mais informações, consulte https://www.linhandante.com/uploadFiles/AF_AMP_FAQ.PDF
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
