Investimento de 320 mil euros melhora mobilidade e segurança viária.
O levantamento das intervenções mais urgentes quer ao nível do espaço urbano quer ao nível da mobilidade no Concelho levou a Câmara Municipal de Matosinhos a avançar com um Plano de Reabilitação de Vias Municipais.
Entre as situações mais urgentes estão locais de maior congestionamento de trânsito e de ocorrência de acidentes. Em novembro passado arrancou a execução da nova rotunda de Sendim, na Senhora da Hora, entre a rua de Sendim e a avenida Vasco da Gama, e a rotunda da Pedra Verde, em S. Mamede de Infesta.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos assinalou hoje, dia 7 de abril, a conclusão deste investimento que visou a melhoria da mobilidade e da segurança viária.
As obras, no valor global de 320 mil euros, envolveram, além das rotundas, a requalificação de passeios, lugares de estacionamento, passadeiras de atravessamento, iluminação pública e zonas ajardinadas.
A nova rotunda de Sendim, na interseção da rua de Sendim e da avenida Vasco da Gama, incluiu, para além da execução das faixas de rodagem e dos passeios, a instalação e retificação de infraestruturas de águas, iluminação pública e telecomunicações.
Em S. Mamede Infesta, a confluência da avenida do Conde e das ruas da Mainça, de 5 de Outubro e do Comendador Quelhas de Lima passa a contar com uma rotunda de articulação do trânsito. A obra permitiu reperfilar os arruamentos e passeios e redesenhar o encaixe urbanístico da zona, que passa a contar com uma pequena praça com parque de estacionamento. A empreitada incluiu a renovação integral de passeios e faixas de rodagem, a criação de baias de estacionamento e a remodelação ou instalação de infraestruturas de água, luz e telecomunicações.
Guilherme Pinto fez-se acompanhar no terreno pelo Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues, pelo Vereador do Espaço Urbano, António Correia Pinto, pelo Vereador da Cultura, Fernando Rocha, pela Vereadora da Ação Social, Lurdes Queirós, pela Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz, e pelo Presidente da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta- Senhora da Hora, António Moutinho Mendes.