Presidente visita obras no valor de seis milhões de euros no sector da educação.
“A Câmara Municipal de Matosinhos vai revolucionar a vida de 700 alunos já a partir do próximo ano letivo”, assegurou o Dr. Guilherme Pinto, no final de uma visita hoje, dia 4 de Maio, às obras de remodelação e ampliação das instalações de três escolas básicas do Concelho.
As EB1/JI de Santiago de Custóias e da Praia (Leça da Palmeira) estarão concluídas no início do próximo ano letivo. Já a EB de Leça da Palmeira, já em funcionamento, terá o pavilhão gimnodesportivo e a creche prontos ainda em meados deste ano.
O investimento em curso nas obras das escolas básicas é de seis milhões de euros, correspondentes a seis edifícios e 35 salas, dos quais beneficiarão 840 alunos.
“Vamos ter salas de aulas em boas condições, novas valências que a escola deve ter nos dias de hoje”, explicou o Dr. Guilherme Pinto, acompanhado do Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto.
A Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a executar um ambicioso programa de construção e/ou requalificação de edifícios escolares que envolvem um considerável investimento. O balanço dos projetos, candidatos aos fundos comunitários do QREN, no concelho, ao nível das escolas básicas, verba que totalizam 21 milhões e 200 mil euros, é, por isso, positivo.
O Presidente da Autarquia anunciou ainda que, depois da abertura da EB1/JI da Praia e do consequente encerramento do Parque Infantil Florbela Espanca, será construído de raiz um centro de dia naquela zona para os idosos, “uma antiga reivindicação da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira”.