INAUGURAÇÃO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO LOMO Sábado, 10 de Junho, 16h00, Casa da Juventude de Matosinhos
Registar os momentos mais marcantes das Festas do Senhor de Matosinhos, sem as regras da fotografia, de uma forma rápida e divertido, foi o desafio lançado, pela Câmara Municipal de Matosinhos, aos mais de 50 jovens que aderiram a este concurso, realizado nos dias 03 e 04 de Junho. Com os trabalhos resultantes deste concurso vai ser inaugurada, no próximo dia 10 de Junho, pelas 16h00, na Casa da Juventude de Matosinhos, uma exposição onde estarão patentes todas as fotografias recolhidas e será efectuada a entrega de prémios (máquinas fotográficas LOMO) aos participantes que se classificaram nos três primeiros lugares. A exposição está patente ao público de 10 de Junho a 08 de Julho, na Casa da Juventude, sita na Av. D. Afonso Henriques, n.º 487, em Matosinhos. A exposição encontra-se aberta a todos os interessados e pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Casa. Entrada livre.
"VEM PINTAR A TUA BANDEIRA" 9 de Junho, 17H00, Casa da Juventude de Matosinhos
A Divisão da Juventude vai realizar um atelier de pintura de t’shirts com as 32 bandeiras das selecções participantes no Campeonato Mundial de Futebol 2006. Se gostas de pintar e de futebol, vem participar neste momento que pretende ser uma das acções, entre muitas outras, que visam envolver os jovens Matosinhenses neste evento mundial. A acção decorre na Casa da Juventude de Matosinhos no dia 9 de Junho, pelas 17H00 e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 08 e os 25 anos. Inscreve-te na Casa da Juventude de Matosinhos e participa! Inscrições ilimitadas.
EXPOSIÇÃO “Um Presente com Passado” 10 de Junho, 15H00, Casa da Juventude de Sta Cruz do Bispo
Vai decorrer no próximo dia 10 de Junho, pelas 15H00, na Casa da Juventude de Sta Cruz do Bispo, a inauguração da exposição “Um Presente com Passado”. Esta resulta de uma recolha de tradições e costumes da freguesia de Sta Cruz do Bispo, realizada pelos jovens do projecto “Aprender a Ser”, com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos. Conta ainda com a colaboração dos pais e avós que, com a sua experiência, ajudam a fazer a história. A exposição estará patente ao público até ao dia 18 de Julho. A entrada é livre.