Miguel Araújo no 11.º aniversário do Teatro Municipal de Matosinhos
No âmbito da celebração do seu 11.º aniversário, a 15 de novembro, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery apresentou na noite de ontem o primeiro de dois espetáculos, ambos esgotados, do compositor-intérprete Miguel Araújo, por muitos considerado o melhor compositor-intérprete da sua geração e uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock portuguesa.
Miguel Araújo é um músico, cantor, compositor e letrista Português. Nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia. É autor (música e letra) de êxitos como “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Os Maridos das Outras”, “Quem és tu Miúda”, “Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal)”, “Pica do Sete”, “Dona Laura, “Balada Astral”, entre outros. Além do seu reportório a solo e da banda “Os Azeitonas”, da qual é fundador e na qual se manteve até final de 2016, Miguel Araújo tem escrito para outros artistas como António Zambujo, Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.
Recorde-se que, desde a sua abertura a 15 de novembro de 2008, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery tem tido como principal objetivo a sua afirmação enquanto polo cultural dinamizador da cidade, com ela e virada para ela, mas também para a Área Metropolitana do Porto e Região Norte.
A celebração do aniversário desta estrutura municipal continua hoje com mais um espetáculo de Miguel Araújo, pelas 21h30.